quinta-feira, 13 de junho de 2013

Entenda a Máfia dos Transportes no RJ


LIGUE OS PONTOS 
Eduardo Paes recebeu milhões da Fetranspor e das empreiteiras para comprar por meio do “mensalão carioca” as 17 siglas que o apoiam. Repetiu apenas a velha forma de fazer política de seus aliados. Não esquecemos que o PT e o PC do B, em São Paulo, aliaram-se a Maluf para vencer. Por seus compromissos com seus financiadores de campanha, Paes anunciou reajuste da tarifa de ônibus. (via Vamosalutanacional)


(via Cabral nunca mais)

"Sou empresário e entro em qualquer bom negócio que aparecer" reconhece Barata. Nos anos 70, para evitar a concorrência das barcas estaduais, as empresas cancelaram suas linhas de ônibus nos terminais da orla marítima. Conseqüência: até hoje, apenas 2% dos passageiros que cruzam a Baía da Guanabara usam as barcas. (via Cabral nunca mais)



VANDALOS!
o preço dessa máfia é chicotada! 

Levantamento no Tribunal Regional do Trabalho identificou pelo menos 83 processos em que integrantes do Coelho, Ancelmo e Dourado Advogados defendem a Supervia Concessionária de Transportes Ferroviários S.A. em litígios trabalhistas. O acordo com o governo do Rio ampliará até 2048 o direito de a empresa operar o serviço. A Supervia é citada por repetidos problemas de superlotação, atrasos, sucateamento de maquinário e até agressões a usuários. Além da Supervia, o governador também determinou a prorrogação do contrato da Metrô Rio até 2038. (via Estadão)


Procurado, o governador Sérgio Cabral não quis se manifestar. Sua assessoria divulgou nota em que também afirma não haver impedimento legal para a atuação de Adriana. (via Estadão)


Um dos maiores empresários de ônibus da cidade, Jacob Barata Filho é também um dos donos do terreno em Guaratiba, o Loteamento Vila Mar, onde será rezada, pelo Papa Francisco, a missa que encerrará a Jornada Mundial da Juventude. A área de dois milhões de metros quadrados foi cedida gratuitamente à organização do evento, mas se beneficiará de obras de terraplanagem e das que estão sendo feitas, pela prefeitura, em seu entorno. (via Fernando Molica)

SE MONOPÓLIO FERROVIÁRIO CAUSA ENGARRAFAMENTO, QUE USEM HELICÓPTEROS!

“Existe o voo das babás. No domingo, depois que eles voltam de Mangaratiba, o piloto tem que voltar lá e buscar as babás. Isso tudo com o dinheiro do povo”. Um funcionário que acompanha o dia a dia das viagens aéreas detalha outras excentricidades: “Uma vez, a babá veio de Mangaratiba para pegar uma roupa que a Adriana tinha esquecido. Na outra, uma empregada veio fazer compras no mercado. É o verdadeiro ‘helicóptero da alegria”. (via Veja)

(via Edgard Horacio)
___
A presidente Dilma Rousseff declarou apoio ao governardor do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. "Podem falar o que quiserem. Nós, de nossa parte, estamos juntos", disse a presidente. (via G1)

___
LEIA TAMBÉM:
- Fiz o BRT para o pobre, o prefeito vai de carro!
- A Playboylandia de Sérgio Álvares Cabral

Um comentário:

  1. Faltou colocar aí que a Adriana Ancelmo é a esposa do Cabral, aí fecha tudo...

    ResponderExcluir