quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A Playboylandia de Sérgio Álvares Cabral


Foi inaugurado o primeiro camarote do novo Maracanã, que servirá como modelo para a negociação do espaço. Ao todo, o estádio contará com 110 camarotes. (via EXTRA)

Via Fora Cabral E Eduardo Paes

Interessado em participar da licitação para administrar o Maracanã, o empresário Eike Batista afirmou nesta sexta-feira que somente entrará na disputa se puder transformar o estádio numa arena multiuso. (via Lancenet"Nós já temos a Marina da Glória e queremos ter outras arenas no Brasil, nos moldes da HSBC Arena, na Barra, para 12 mil pessoas", disse. "Mas a arena tem que ser desenhada não como essas coisas que fazem no Brasil." (via Folha)



Até há pouco, em dia de clássico, era emocionante ver a massa indo a pé, de chinelo, para o estádio -aos milhares, em passo acelerado, com as camisas dos dois clubes vestindo vizinhos de bairro ou de rua.


Para a Fifa, o novo frequentador do Maracanã, depois de estacionar seu Cooper ou Jaguar, fará compras nos shoppings do estádio, se acomodará num belo camarote, discutirá Kant com os convidados da CBF e, de vez em quando, dará uma espiada no jogo pelo janelão que o separa dos verdadeiros torcedores.


(via Henrique Gluck)

As picaretas atingirão ainda o Museu do Índio, prédio de 1865, que o poder público reduziu a cortiço. E, ao lado, a Escola Municipal Friedenreich, admirada por sua eficiência, também será demolida. (Ruy Castro na Folha)

(via Lincoln Sobral)
Os governantes do Rio de Janeiro parecem nao entender o sentido de tombamento: Paes e Cabral acham mais importante tombar o restaurante Antiquarius do que o QG da PM

Via Fora Cabral E Eduardo Paes

ENQUANTO ISSO...
(via Meu Rio)


A audiência pública do Maracanã foi marcada por fortes protestos da sociedade civil. Estudantes, torcedores e índios estiveram presentes e pediram o cancelamento da audiência, alegando que uma outra audiência anterior deveria ter acontecido: para discutir se o Maracanã deve ou não ser concedido à iniciativa privada. (via Meu Rio)


Ativistas em defesa da ocupação indígena da Aldeia Maracanã protagonizaram cena inusitada na saída da sessão plenária da Câmara dos Vereadores. Ao saírem da segunda sessão extraordinária que não passou por não haver parlamentares suficientes para votá-lo, avistaram o vereador Luis Carlos Ramos (PSDC) sentado em um bar próximo à Câmara, na Cinelândia. "Ele ainda fez cara de deboche. Aí, não deu", justificou um manifestante que não quis se identificar. (via Jornal do Brasil).


(via Jornal do Brasil)

Os vereadores prometem votar projetos importantíssimos para grupos da sociedade civil e se esquivam até o fim. Das 14h às 23h, famintos, sedentos, cansados e com a energia da luta, os protestantes permanecem nas galerias, sem sucesso, sem votação. Retiram-se enfurecidos do que deveria ser a casa do povo e esbarra com um vereador no boteco da esquina, enchendo a cara, quando deveria ter participado de uma votação importantíssima. O que você faz? (via Aurea Xavier)

(via Jornal do Brasil

"As árvores de Natal são do Bradesco e do Santander, as bicicletas são do Itaú, o Opportunity compra a Rua da Carioca, o Maracanã vai ser do Eike Batista, teremos um resort em área de proteção ambiental, um espaço vip atenderá aos ricaços em Copacabana, quiosques de praia poderão reservar áreas para clientes no reveillon, a dupla Calainho e Accioly arrendará áreas publicas para festas no verão, um estádio de atletismo e um parque aquático virarão estacionamentos privados, uma escola de meio século será demolida para atender aos interesses da organização criminosa FIFA-CBF... 

Eis o mundo mágico da playboylandia, paraíso turístico e cidade-empresa dos meninos bacanas Sérginho Cabral e Dudu 'Pereira Passos' Paes". (via Maria Muniz Freire)



Nenhum comentário:

Postar um comentário