quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A Agenda Eleitoral da BANCADA EVANGELICA: Cristianismo ≠ Fundamentalismo

O papa Bento XVI disse que o casamento homossexual “ameaça o futuro da humanidade”. Eu pensava que o que o ameaçava eram as guerras (muitas delas étnicas ou religiosas), a fome, a miséria econômica… Tomara que algum dia ele seja capaz de entender e aceitar o amor — qualquer maneira de amor e de amar — e fazer aquilo que Jesus Cristo pregava: “Amarás ao próximo como a ti mesmo”.  (Jean Wyllys na CARTA CAPITAL)

(via All Out)
.
A ideia de que a Homossexualidade é algo 'abominável aos olhos de Deus' é relativamente tardia para os Cristãos.
Não a toa: Jesus, que tratou de todos os temas relevantes para os Cristãos, em nenhuma passagem bíblica se refere a Homossexualidade. As unicas citações existentes são do antigo textamento, junto à outras normas que não são mais acatadas pelos cristãos: não comer carne suína, não cortar barba e cabelo, manter-se distante de mulheres menstruadas... 

(Via Movimento Direito Pra Quem?)

Na verdade a grande importância que os fundamentalistas dão à essa questão é porque eles precisam de uma agenda eleitoral para conquistarem mandatos, poder e dinheiro... (Via Eduardo D Albergaria).


(Via Uatá Lima)

"Estamos vivendo um perigoso exercício da homofobia. O Congresso não tem espaço para aprovar o projeto de Decreto Legislativo nº 234/2011 de João Campos (PSDB-GO) . A formatação da proposta já é um atentado á liberdade e à diversidade sexual. Esse projeto foi tecido com fios da homofobia", disparou Erica Kokay (PT-DF). 

Toni Reis, classifica a bancada evangélica como um movimento fundamentalista: "Esse movimento tem pressionado o Executivo e o Legislativo contra as demandas da nossa comunidade.Não estamos percebendo uma defesa, a criminalização da homofobia não foi aprovada e aumentaram em 77% as denúncias de crimes contra homossexuais. O saldo é muito negativo em 2012, não temos nada a comemorar. (via TERRA)

Via GAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário